RINOPLASTIA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER?

terça-feira, agosto 11, 2015


Os olhos e a boca são pontos de destaque no rosto, mas é o nariz que garante o equilíbrio e a harmonia dos traços. Por isso, muitas pessoas recorrem à rinoplastia. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, a cirurgia do nariz é uma das mais desejadas pelos indivíduos, principalmente pelos brasileiros.




O procedimento é procurado para corrigir problemas respiratórios e estéticos. Muitos pacientes sofrem traumas por apresentarem formatos desproporcionais e acabam virando motivo de chacota na infância e na adolescência. Fato que leva muitos a realizarem a intervenção antes mesmo de completar a maioridade, mas é claro, com o consentimento dos pais e acompanhamento profissional.
Por conta da complexidade do procedimento, muitas pessoas têm dúvidas sobre a cirurgia do nariz. Por isso, separamos algumas curiosidades que você deve saber antes de realizar a operação.



1.      Referências
Você pode achar o nariz de muitas atrizes e celebridades impecáveis, mas isso não significa que o formato é perfeito para você. Para chegar a uma conclusão o cirurgião plástico avaliará uma série de fatores como, vias respiratórias, tipo de pele, características de etnia, formato atual, estrutura óssea e estrutura cartilaginosa. A sua vontade será levada em consideração, assim como a experiência do profissional, mas é a união desses elementos que será primordial para definir o contorno ideal para você. 
2.      Resultado
Você percebera a transformação na primeira semana, porém o resultado final pode demorar até três anos. Esse fato deve estar bem claro antes de realizar a cirurgia, para evitar uma frustração. Além disso, a cicatrização também depende de você. Portanto, siga as instruções do seu médico corretamente.




3.      Cicatriz
Toda incisão envolve uma cicatriz, e o tamanho dela vai depender da profundidade do corte e da particularidade de cada pessoa. Porém, os procedimentos evoluíram e, geralmente, as cicatrizes são discretas.
Duas técnicas são usadas na rinoplastia: aberta e fechada. A mais usada é a aberta, pois permite uma visão mais ampla do especialista, o que garante um resultado mais satisfatório. Para realizar o método, o médico faz uma pequena incisão na parede entre as narinas. 




4.      Percepção
Quando uma rinoplastia é bem-feita, é quase imperceptível aos observadores eventuais. Eles identificarão alguma mudança, mas não saberão apontar qual.
5.      Preço
Muitos profissionais atuam na clandestinidade. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, CFM, aproximadamente 12 mil médicos fazem cirurgia plástica, mas não possuem especialização. Portanto, tome muito cuidado com preços atraentes. Vale ressaltar que, é proibida a veiculação de preços e promoções na área de cirurgia plástica.




Procure um cirurgião plástico que seja credenciado pela SBCP e que te inspire confiança, pois a sua saúde e segurança são tão importantes quanto o preço da cirurgia!



Post feito pela colaboradora Maristela Duarte – São Paulo/SP
Blog Femininas.etc

2 comentários:

  1. Eu não faria, mas adorei conhecer mais sobre =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade Jac,rs... Sempre bom né, beijos!

      Excluir

Encomende já o seu! voltar ao topo