ATÉ QUE PONTO VALE SER NEURÓTICA NO RELACIONAMENTO?

quarta-feira, abril 22, 2015

Existem muitas pesquisas que relatam que as redes sociais, atualmente, são a porta chave para  grandes problemas das crises nos relacionamentos. Isso acontece porque ao curtir, comentar ou adicionar uma pessoa diferente, gera diversas dúvidas sobre tal atitude chegando a grandes discussões. Apesar de ser comum em ambos os lados, a mulher, geralmente, tem o perfil de ser mais insegura e implicante, gerando a partir disso, uma lista extensa de problemas ao casal!
Apesar de absurdo para alguns, algumas mulheres chegam até a contratar um detetive, por exemplo, para descobrimento de possíveis traições. São os casos mais comuns dos profissionais, e caso não contrate, ela mesma faz o trabalho de investigadora impecável. Chega a ser hilário, né meninas? Porém preocupante.



Até que ponto fuçar tudo que estiver ao seu alcance? Vale a pena toda essa neurose no relacionamento?     
O ato é tão impensável que as mulheres não veem os danos na saúde mental  que podem causar nelas mesmas. Vasculham celulares, Facebook, Instagram, e-mail ou qualquer coisa que achem na frente. Entretanto muitas vezes sem finalidade alguma, apenas dando margem ao ciúme excessivo.




Antes de tais atitudes, vale refletir com alguns pontos:

  Deixarei de ser insegura se eu olhar o celular dele?
 E se ele mexer no meu, vou gostar?
        Se eu não achar nada que o ‘incrimine’ serei capaz de acreditar que ele é fiel ou que ele já apagou algo comprometedor?
 Saberei separar assunto de homens com o meu ciúme?
     E se eu achar algo? Tomarei alguma atitude ou servirá somente para mais uma discussão?


O que a mulher precisa colocar na frente de qualquer situação é o seu bem-estar, ou seja, se esse relacionamento te causa tantos aborrecimentos, porque continuar? Será que não está confundindo amor com comodidade? Aposte sempre na sua autoestima, na sua felicidade e no seu bem estar, acima de qualquer outra pessoa!



3 ATITUDES QUE DEIXAM AS MULHERES MAIS INSEGURAS

Há alguns casos que são da natureza da mulher ser insegura e ciumenta. Para isso não é preciso que tenha alguma atitude para despertar esse sentimento e aflorar seu lado detetive. Mas em outros casos, são os próprios homens que provocam emoções de neuras como:

NÃO ATENDER LIGAÇÕES

Não tem como negar o incômodo de ver um celular tocando ou uma mensagem chegando no whatsapp e ver que ele está ignorando como se nada tivesse acontecido, ou pior, tentar esconder o celular. Essas atitudes realmente não ajudam nenhuma mulher, até as mais coerentes. Se o homem está tentando ter um relacionamento harmonioso, agindo dessa forma não estará ajudando, desculpem!

APAGAR O HISTÓRICO DE MENSAGENS

Muitas pessoas têm costume de apagar os históricos para não encher a memória do celular. Portanto, isso não é uma regra clara de quem está escondendo alguma coisa. Se assim realmente for, o namorado visando pelo bem-estar de ambos, poderia mostrar os textos e em seguida apagar justificando o porquê disso. Obviamente que não é necessário e nem deveria, mas conhecendo a namorada, porque não evitar alguns conflitos? Mas para isso a mulher também precisa colaborar, né?

DESLIGAR O CELULAR

Uma vez ou outra ter a justificativa que acabou a bateria é compreensível. Agora manter isso como uma verdade absoluta, de modo contínuo, não dá! No caso dele realmente não ter o que esconder, que tal levar um carregador na mochila, carro ou deixar até um reserva na casa da namorada?!




Independente do porque das atitudes acima, elas devem ser conversadas e tentar se chegar a uma solução. Porém, se as soluções não forem ainda acatadas, por que não seguir uma vida mais tranquila longe de aborrecimentos?! Como já dizia a frase “nunca reclame do que você permite”.





E lembrem-se sempre meninas: Autoestima, segurança e positividade são fundamentais para si mesma e ao relacionamento. Não deixem esses aborrecimentos tomarem conta de algo que a sua própria cabeça possa criar por você, ;)#reflitam!

Post feito pela colaboradora Maristela Duarte.

Categorias ,

2 comentários:

  1. Adorei este post, muito legal mesmo! e verdadeiro....muitas vezes as neuroses partem de nós e com certas atitudes deles só pioram o caso...e fora o mal que toda essa situação causa no íntimo, na parte psicológica e reflete também na saúde, com depressão, ansiedade, transtornos e crises. E também essa parte do que nós permitimos, muito importante!! temos sempre que pensar isso, em todos relacionamentos: familiares, amigos, filhos, trabalho e amoroso tb. Parabéns!! Ass. Silvana Moretto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, que bom vc por aqui! Nossa é um assunto muito delicado, que abala muito a vida das pessoas né! Brigada pela visita, 1000 bjs...

      Excluir

Encomende já o seu! voltar ao topo