MULHERES: SAIBAM COMO SE DESTACAR EM 2015 NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, dezembro 29, 2014

As últimas semanas, e meses do ano são marcados por promessas, mas também pela busca de mudanças e transformações que sejam representativas e positivas para o próximo ano. Com isso, todas as pessoas, principalmente nós, mulheres, precisam estabelecer metas e objetivos para obter novas conquistas.



Afinal, o que se espera no Réveillon é que o novo ano seja repleto de realizações e coisas boas, não é mesmo? E para que todas essas coisas aconteçam você precisa começar por você mesma, ou seja, buscar caminhos e opções que estejam direcionados ao seu sucesso e destaque pessoal e profissional.
Investir na sua comunicação e imagem é fundamental para que as pessoas ao seu redor tenham boa impressão a seu respeito. Tanto é que muitas mulheres ficam extremamente envergonhadas e possuem medo de falar em público, mas isso prejudica as relações humanas, sociais e corporativas.



No entanto, através de técnicas para falar em público e do curso de oratória, as mulheres vão conseguir aumentar a autoconfiança, segurança e capacidade para falar diante das pessoas. O que faz toda a diferença para quem quer ser bem-sucedida na carreira ou até mesmo conquistar novos amores e amizades.

COMO MELHORAR E FALAR BEM EM PÚBLICO




Sentir aquele frio na barriga, gaguejar ou simplesmente ter aqueles “brancos” são comuns para quem não possui experiência com o público. Mas, a partir de técnicas é possível melhorar essa situação e ter um ótimo desempenho.
O site O Globo indicou algumas dicas para melhorar sua desenvoltura na fala, confira abaixo:
·         Prepare-se e conheça sobre o assunto que vai falar
·         Seja natural, bem-humorado e tenha cuidado com o excesso de gesticulação
·         Siga um roteiro e tenha um apoio para lembrar-se dos itens mais importantes
·         Use a linguagem correta
·         Utilize recursos audiovisuais para deixar sua apresentação mais dinâmica e interessante
Manter a calma e respirar lentamente também vão te ajudar a se expressar bem.



Sendo líder de si!

Para investir em si mesma, uma boa sugestão é fazer um treinamento de liderança, pois assim, as mulheres terão maior autoconhecimento e ainda vão conseguir aprimorar sua vida. Isso porque, a liderança feminina conquista boas posições no mercado de trabalho e são capazes de elevar a autoestima, além de oferecer técnicas e práticas de persuasão e convencimento.




Sendo a líder de si, as mulheres terão uma vida mais segura e confiante. Portanto, vale à pena investir nesses cursos para obter valorização no seu cotidiano e começar 2015 com chave de ouro.


Por Maristela Duarte

Categorias

4 comentários:

  1. Dicas super válidas, adorei tudo linda !! Vem 2015 !!
    Um beijo, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Paula, obrigada, fico feliz que tenha gostado! Seja sempre bem vinda!!! Beijão...

    ResponderExcluir

Encomende já o seu! voltar ao topo